Topo

Sobe para 75 as ocupações de colégios no PR contra reforma do ensino médio

10/10/2016 14h56

Curitiba - Subiu para 75 o número de colégios ocupados no Paraná pelos estudantes do ensino médio que desde a última quarta-feira têm se mobilizado contra a reforma proposta pelo presidente Michel Temer.

Os colégios ocupados estão situados em 19 municípios, sendo oito locais em Curitiba (PR). A Unioeste, em Cândido Rondon, foi a única universidade ocupada até o final da manhã desta segunda-feira, 10.

Na madrugada da sexta-feira, 7, os estudantes já haviam ocupado o Colégio Estadual do Paraná (CEP), o maior do Estado, com mais de cinco mil alunos matriculados.

Pela manhã, mais de 300 alunos foram às ruas no bairro do Tarumã, próximo a divisa com Pinhais, onde ocuparam a avenida e em seguida os colégios Paulo Leminski e Cecília Meirelles.

Os alunos protestam contra a Medida Provisória do governo federal que estende o período para integral e ao mesmo tempo congela os investimentos na Educação. O governo estadual ainda não se manifestou oficialmente sobre a manifestação.

Durante evento realizado recentemente, o governador chegou a dizer que "nada mudaria no Estado" com relação às reformas.