Topo

Fuvest divulga locais de prova da 1ª fase

Em São Paulo

21/11/2016 12h17

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), responsável pelo exame de ingresso na USP (Universidade de São Paulo), divulgou nesta segunda-feira (21) os locais de prova da 1ª fase do exame, que será realizado no próximo domingo, dia 27. Os locais podem ser conferidos no link: http://www.fuvest.br/b/locexa1f.php?anofuv=2017. É necessário informar o CPF.

Segundo a Fuvest, 104 escolas (56 na região metropolitana de São Paulo e 48 no interior paulista) abrirão seus portões às 12h30 para receber os candidatos. A fundação recomenda que o candidato visite, na véspera, a partir das 11h, o local de prova para consultar a lista com os nomes de todos os candidatos que farão prova naquela escola. O início da prova será às 13h e a saída do candidato só poderá ser feita a partir das 16h.

Farão a primeira fase neste ano 136.736 candidatos, que disputam 8.854 vagas, sendo 8.734 de cursos da USP e 12 da medicina da Santa Casa. Há 12,7 mil treineiros.

O gabarito será divulgado às 19h30 e o resultado da primeira fase será divulgado no dia 19 de dezembro. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.

Dicas da Fuvest

- Para a realização do exame, será necessário levar documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). São permitidos, para rascunho, o uso de lápis e borracha. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova.

- O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

- Os relógios não poderão ser usados em hipótese nenhuma. A Fuvest criou um sistema que informará os candidatos sobre o tempo que falta para o final do exame.

- A prova tem 90 questões do tipo teste de múltipla escolha e versa sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da prova é de 5 horas.

- Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica.