"Bolsa Escola" do Quênia usa vacas contra evasão escolar
Um programa de assistência social no Quênia tentará conter a evasão escolar por meio da distribuição de vacas para pais de alunos. Anunciado pelo governador do Estado de Laikipia, no norte do país africano, o programa tem como alvo específico os pais de meninas e visa evitar casamentos infantis.
Nas comunidades rurais do Quênia, a prática de casar crianças é comum e invariavelmente contribui para a evasão escolar, ao lado do trabalho infantil.
Evasão
Segundo o Unicef, enquanto 80% das crianças quenianas frequentam escolas primárias, o índice nos estudos secundários é de menos de 50%. Isso apesar de a legislação queniana prever prisão para os pais de crianças que perdem aulas.
O programa será financiado por meio de uma parceria do governo de Laikipia e a iniciativa privada. Segundo o governador Joshua Irungu o programa poderá dar aos pais mais condições financeiras de manter as filhas na escola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.