Haddad diz que sai "relutante" do Ministério da Educação
O ex-ministro da Educação Fernando Haddad disse nesta terça-feira (24), durante a cerimônia de posse de Aloizio Mercadante no cargo, que deixa o ministério “relutante”. Ele sai do MEC (Ministério da Educação) após quase sete anos para se candidatar à Prefeitura de São Paulo pelo PT.
“Deixo o ministério relutante, porque é um ministério apaixonante, que empolga qualquer pessoa, sobretudo um professor, e o deixo na mão de uma pessoa [Aloizio Mercadante, o novo ministro] da mais alta qualificação técnica para a revolução silenciosa que acontece no Brasil”, disse Haddad.
O ex-ministro agradeceu à equipe que fez parte de sua gestão no MEC e aos deputados e senadores. “[Sem a ajuda do Congresso Nacional] Não seria possível aprovar mais de 50 projetos de lei que nós encaminhamos àquelas casas”, afirmou, citando o Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) e o fim da DRU (Desvinculação de Receitas da União) no orçamento da educação.
Na mesma cerimônia, Marco Antonio Raupp também tomou posse no Ministério de Ciência e Tecnologia, no lugar de Mercadante. Às 18h30, está prevista a transmissão de cargo no MEC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.