Topo

Rapaz que salvou menina Brenda ganha bolsa para concluir educação básica a distância

 Alex Ramos de Carvalho, que encontrou garota Brenda Gabriela da Silva, 4, que tinha sido sequestrada - Joel Silva/Folhapress
Alex Ramos de Carvalho, que encontrou garota Brenda Gabriela da Silva, 4, que tinha sido sequestrada Imagem: Joel Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/06/2012 16h22

Alex Gomes de Carvalho, 18, que salvou a garota Brenda Gabriela da Silva, de quatro anos, de um sequestrador em São Paulo, ganhou uma bolsa de estudos para concluir o ensino fundamental e o ensino médio por meio de cursos a distância.

A oferta foi feita nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Universal Brasileiro durante o programa "Hoje em dia", da Rede Record. Ele aceitou fazer o curso.

O sonho de Carvalho é ser bombeiro e, para isso, é preciso concluir o ensino médio. O rapaz ainda não completou o ensino fundamental.

Sobre o sequestro

Brenda havia desaparecido no dia 10 de junho durante um culto evangélico no Cambuci, centro de São Paulo. Ela foi encontrada na tarde de segunda-feira (25) por Carvalho, vizinho que trabalha próximo da rua Vergueiro, também na região central, e que a reconheceu.

Após ser localizada, Brenda passou por exames físicos e psicológicos. O delegado afirmou que aguarda os resultados dos exames clínicos para verificar se a menina sofreu algum abuso.

A polícia foi acionada e chegou a analisar imagens de câmeras de segurança do templo em busca de pistas.