Topo

CET faz "Operação Volta às Aulas" em SP a partir de quarta; aulas nas escolas particulares começam hoje

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 09h59

A  CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inicia nesta quarta-feira (1º) a "Operação Volta às Aulas" em São Paulo. Em colégios particulares da capital paulista as atividades do segundo semestre de 2012 começaram nesta segunda-feira (30), porém as aulas da rede pública estadual de ensino só começam na quarta.

A operação da CET será realizada nas proximidades de 129 escolas públicas e particulares. Segundo nota publicada pelo órgão, "o objetivo dessa operação é desenvolver ações educativas e operacionais, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário".

A operação de volta às aulas irá contar com 271 operadores de trânsito da CET, além de funcionários de escolas devidamente treinados. A CET espera disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. 

De acordo com a CET, filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito. Essas práticas serão coibidas por meio da ação, que também pretende diminuir o impacto no tráfego com o fim das férias,  por meio de ajustes semafóricos e intensificação de fiscalização de estacionamentos irregulares.

Confira quais são as principais escolas no índice de impacto no trânsito que serão alvo de operação contínua da CET:

- Mackenzie
- FAAP
- Escola Boni Consilii
- Escola Mobile 1º
- Escola Mobile 2º
- Escola Viva 2º
- Escola Viva 3º
- Escola Viva 4º
- Colégio Mackenzie
- Colégio Renascença
- Colégio Rio Branco
- Colégio São Luís
- Colégio Dante Alighieri
- Colégio Britânico
- Colégio Palmares
- Colégio Bandeirantes
- Colégio Arquidiocesano
- Colégio Santa Maria
- EMEF José Amadei