Estudantes que usam Twitter têm notas melhores e são mais comprometidos, aponta estudo
Um estudo da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, aponta: estudantes que usam o Twitter como parte de seus processos de aprendizado são mais comprometidos com o curso que fazem e têm notas maiores. Segundo a pesquisa, o microblog virou uma nova “prática literária”.
“Tuitar pode ser pensado como uma nova prática literária”, afirma Christine Greenhow, que conduziu a pesquisa. “Está mudando a maneira como aproveitamos o que lemos e o que escrevemos.”
Segundo o estudo, o uso do Twitter entre adolescentes americanos dobrou em menos de dois anos. Caroline chegou à conclusão de que o formato “tempo real” do microblog permite que estudantes possam escrever de forma concisa, fazer pesquisas com resultados atualizados e, eventualmente, se comunicar diretamente com autores e pesquisadores.
“Uma das maneiras de julgar se algo é uma nova forma literária ou uma nova forma de comunicação é saber se ele permite novos atos sociais que não eram possíveis antes. O Twitter mudou práticas sociais e a maneira pela qual nos comunicamos? Eu diria que sim”, afirmou a pesquisadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.