Topo

Estudantes da Bahia dizem que segundo dia do Enem 2012 foi "cansativo"

Nati da Silva, 19, acha que o tema da redação não foi atual. "Poderia ser sobre a Copa", declara - João Alvarez/UOL
Nati da Silva, 19, acha que o tema da redação não foi atual. "Poderia ser sobre a Copa", declara Imagem: João Alvarez/UOL

Luiz Francisco

Do UOL, em Salvador

04/11/2012 16h18

Quase todos os estudantes que deixaram o Colégio Luís Viana, em Salvador, entre 14h30 (15h30 de Brasília) e 15h deste domingo (4) classificaram o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 como “cansativo”.  “O exame foi muito cansativo, mas não estava difícil. Gostei muito do tema da redação”, afirmou Camila Dias, 18.

Nati da Silva, 19, tem uma opinião diferente. “Os enunciados foram muito grandes, péssimos para ler. O tema da redação não foi atual, estava esperando alguma coisa em relação ao meio ambiente ou até mesmo Copa do Mundo.”

Primeiro estudante a deixar o Luís Viana esta tarde, Almiro Carvalho, 24, afirmou que o MEC elaborou uma prova “muito cansativa”. “A gente se prepara para uma coisa e eles aparecem com questões longas e trabalhosas.”

No Colégio Central, o tema da redação agradou. “Foi bem interessante, deu para desenvolver bem. Quem acompanha o noticiário ou lê com frequência não teve dificuldades”, disse Gabriela Pereira, 20. “No começo, tive dificuldades, mas depois escrevi muita coisa. Gostei mesmo do tema”, afirmou Pedro Gonçalves, 19.