Topo

Nos EUA, 22 são acusados por morte de calouro após trote em fraternidade

David Bogenberger tinha 5 vezes a quantidade de álcool no sangue permitida para dirigir - Reprodução
David Bogenberger tinha 5 vezes a quantidade de álcool no sangue permitida para dirigir Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 14h56

Pelo menos 22 alunos de uma universidade no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, serão processados pela morte de um calouro de 19 anos após um trote que envolveu o consumo de grandes quantidades de bebidas alcoólicas. David Bogenberger foi encontrado morto no fim de novembro dentro da sede de uma fraternidade.

De acordo com informações da rede CBS, exames toxicológicos apontaram que o estudante tinha cinco vezes mais álcool no sangue do que o permitido para dirigir. A causa da morte foi determinada como parada cardiorrespiratória causada por intoxicação de álcool.

A polícia de DeKalb, cidade próxima a Chicago, expediu mandados de prisão contra os 22 estudantes que teriam organizado o “ritual de iniciação”, comum em universidades norte-americanas.

“Foi um evento planejado que incluía o anunciado e intencional fornecimento de álcool para pessoas que eles sabiam serem menores”, disse o chefe de polícia local, segundo a Fox News. Segundo as investigações, para serem aceitos no grupo, os novos alunos eram obrigados a tomar diversas doses de vodca em um período de menos de duas horas.

A North Illinois University anunciou que suspendeu temporariamente o reconhecimento da fraternidade Pi Kappa Alpha como uma entidade estudantil reconhecida.