Enem 2012: MEC divulga notas do exame; consulta está disponível

Do UOL, em São Paulo

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 já estão disponíveis para consulta no site do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O MEC (Ministério da Educação) colocou o resultado no ar na manhã desta sexta (28).

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Muitos candidatos usam as redes sociais, em especial o Twitter, para reclamar da demora do sistema e de erros que impedem a consulta às notas. Segundo a assessoria de imprensa do Inep, "o sistema sofreu alguma instabilidade devido ao elevado número de acessos. Mas, já está se normalizando".

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos.

Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

Enem 2012 pelo Brasil
Enem 2012 pelo Brasil

Nota de redação foi para o ar antes do prazo

Os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 puderam visualizar os resultados da prova de redação na tarde desta quinta-feira (27).  

Segundo a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação), as notas ficaram no ar por cerca de 20 minutos e apenas alguns candidatos conseguiram acessar a nota -- isso aconteceu durante a homologação do sistema. A homologação é uma das etapas finais antes de colocar sistemas ou novas páginas no ar, em que se fazem testes para saber se os mecanismos estão funcionando como deveriam.

#aprendinoenem

Após a primeira prova do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), os candidatos usam o microblog Twitter para comentar o exame com humor.

Com a hashtag "Aprendi no Enem", estudantes de todo o país falam sobre as questões que apareceram na prova de ciências humanas ou de ciências da natureza no sábado. Por exemplo, o perfil de @paulinho_silva_  postou: #AprendiNoEnem que algumas meninas acham que a lâmpada do quarto serve para se bronzear. Confira a correção dessa questão aqui.

 

Últimas de Educação

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos