Topo

Alunos são acusados de furtar carro de professora em escola de MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

02/04/2013 12h05

Três alunos de uma escola estadual em Belo Horizonte (MG) foram acusados de furtar o carro de uma professora na segunda-feira (1º). Dois deles foram detidos pela polícia, mas o terceiro envolvido fugiu e ainda não foi localizado. 

Uma educadora da escola estadual Caminho à Luz, situada no bairro Esplanada, região leste de Belo Horizonte, acionou a Polícia Militar depois de perceber que o seu carro havia sido furtado na porta da escola.

Ela afirmou aos policiais que o armário onde estavam seus pertences pessoais tinha sido arrombado. Além da chave do veículo, os três suspeitos, sendo dois com idades de 15 anos e um com 17 anos, teriam levado o celular da docente.

Segundo o boletim de ocorrência, os adolescentes deram voltas na região com o carro e o abandonaram no bairro São Geraldo. O celular da professora não foi recuperado.

Acompanhados dos responsáveis, os menores foram levados para o CIA-BH (Centro Integrado do Adolescente Autor de Ato Infracional), na capital mineira, onde foi registrado o caso.

O UOL tentou contato com a direção da escola, mas foi informado que a diretora e o vice-diretor estavam em uma reunião externa e não teria modo de contatá-los.

A assessoria da Secretaria de Estado de Educação de MG informou ter enviado uma equipe de profissionais à escola para dar suporte à professora e à direção da unidade de ensino. Esse grupo também irá avaliar a situação dos alunos suspeitos do furto. Uma possível punição para os alunos só será decidida após o fim dos trabalhos dessa equipe.

A escola atende aproximadamente 900 alunos, que estão matriculados desde o sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.