Topo

Polícia prende vigia de escola acusado de abusar sexualmente de aluna no MA

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

04/04/2013 19h31Atualizada em 04/04/2013 19h35

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender, nesta quinta-feira (4), um vigia de uma escola acusado de abusar sexualmente de uma aluna de 6 anos, enquanto a menina estava no parque de diversão da unidade escolar com o irmão, de 10 anos. O caso teria ocorrido em 2001 na cidade de Imperatriz (626 km de São Luís) e desde lá o acusado, Ednaldo dos Santos Araujo, 44, estava foragido.

Violência na escola

  • Polícia investiga abuso sexual contra filho de PM dentro de colégio militar em SP

Apesar da acusação, o vigia conseguiu emprego na mesma função em uma outra escola no município de Timon (428 km de São Luís). O acusado está preso no 2º DP (Distrito Policial) à disposição da Justiça.

O mandado de prisão contra o vigia foi expedido pelo juiz da 4ª vara criminal de Imperatriz, Wellington Sousa Carvalho.

Após investigações feitas por agentes da 18ª Regional em Timon, com o apoio da Delegacia Especializada da Mulher, a polícia descobriu que Araujo estava trabalhando na Escola Municipal Emenergildo da Silva Osório, no bairro Marimar, em Timon, onde foi preso.

Ele não reagiu à ordem de prisão e, segundo a polícia, o vigia confessou os abusos sexuais cometidos contra a criança de 6 anos, mas negou que tivesse violentado o irmão da menina.

De acordo com o inquérito policial, na época do crime o acusado trabalhava como vigia na escola Marieta Albuquerque, localizada no Bairro da Vila Redenção, em Imperatriz.

Segundo a polícia, as investigações apontaram que o homem seguiu as crianças até o parque de diversão da escola e teria cometido os abusos sexuais. O crime foi denunciado pelo pai dos alunos.

Caso seja condenado, o acusado poderá pegar de seis a 10 anos de prisão.

A reportagem do UOL tentou falar com o vigia, mas foi informado por agentes policiais do 2º DP que ele não poderia atender as ligações e ainda não havia constituído advogado. Até agora, nenhum defensor público apareceu para fazer a defesa do acusado.