Topo

Alunos fazem clube da luta dentro de banheiro em colégio de Goiânia

Lourdes Souza

Do UOL, em Goiânia

19/07/2013 13h15Atualizada em 19/07/2013 13h39

Quinze estudantes foram flagrados brigando dentro do banheiro masculino do Colégio WR, em Goiânia. Mas não se tratava de um desentendimento corriqueiro, as lutas eram realizadas frequentemente numa espécie de clube. 

Os alunos envolvidos foram punidos pela direção da escola. Nove garotos foram suspensos por três dias. Outros seis, que já possuíam advertência no colégio, foram expulsos.

Os alunos, todos do 2° ano do ensino médio, batizaram as lutas como UFB em referência ao UFC, a sigla de Ultimate Fighting Championship, organização americana de artes marciais mistas ou MMA.  No caso do colégio, o B significa banheiro.

A divulgação do vídeo nesta semana nas redes sociais tornou o caso público. Mas as lutas aconteciam há mais de um ano sem o conhecimento da direção. As disputas possuíam regras e até plateia. No vídeo, há alunos assistindo a briga de dois colegas.

Um professor, cujo nome não foi divulgado, que teria conhecimento das lutas no banheiro foi demitido. Os diretores do colégio WR não foram localizados pela reportagem do UOL.

Em contato com a escola, por telefone, a informação passada pela atendente é que os dois estão viajando e voltam somente na próxima semana.