Topo

Plataforma permite aulas de inglês online para alunos com deficiência

Curso de inglês online para alunos da rede estadual de São Paulo que possuem deficiência auditiva - Reprodução
Curso de inglês online para alunos da rede estadual de São Paulo que possuem deficiência auditiva Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 05h01Atualizada em 30/07/2013 09h15

Estudantes que possuem alguma deficiência visual ou auditiva e que estejam cursando o ensino médio pela rede estadual de São Paulo podem se inscrever até esta terça-feira (30) para estudar inglês online de forma gratuita. A plataforma acessível é da Secretaria da Educação do Estado, que disponibilizou 4.000 vagas para alunos da rede.

O sistema, que pode ser acessado de qualquer computador, permite que o estudante cego tenha acesso a descrições breves ou detalhadas das ilustrações e vídeo presentes no curso. Para os que possuem alguma deficiência auditiva, a plataforma possui um botão que abre uma janela com o texto em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Além do módulo acessível, estão abertas 22 mil vagas para alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As matrículas podem ser feitas até esta terça pela internet. O curso estará disponível a partir de quinta-feira (1º) e termina no dia 3 de dezembro.

Todos os alunos que participam das aulas de inglês online contam com tutores que acompanham os participantes via bate-papo com hora marcada e acompanhamento pessoal agendado, conforme a demanda. Os profissionais também estarão aptos a auxiliar os alunos com deficiência.