Topo

Ex-aluno ameaça diretora de escola com arma de fogo em Minas Gerais

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2013 13h58

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ter sido flagrado com uma arma de fogo dentro de uma escola em Belo Horizonte. Conforme a ocorrência policial, ele teria feito ameaças à diretora da escola na noite dessa segunda-feira (9). O jovem havia sido expulso na semana passada por ter supostamente arremessado uma bomba no local. 

O caso ocorreu na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Floramar, na região norte da capital mineira. A escola tem atualmente 2.300 alunos matriculados desde o ensino fundamental até o ensino médio. 

De acordo com relato dos policiais, o jovem se dirigiu à escola para exigir que fosse novamente aceito como aluno da instituição de ensino. Diante da recusa, ele teria sacado a arma e feito as ameaças à diretora do local. Em seguida, ele foi para a sala de aula, momento no qual funcionários da escola acionaram a polícia.

O rapaz teria tentando fugir, mas foi detido. Com ele, os policiais localizaram a arma. Segundo a polícia, o adolescente disse ter comprado o revólver calibre 32 no centro de Belo Horizonte por R$ 800. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional. 

Conforme a polícia, a diretora da escola relatou no boletim o episódio da bomba lançada pelo adolescente dentro da unidade de ensino, fato que culminou na sua expulsão da escola. Antes do ocorrido, o estudante frequentava o 9° período do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A Secretaria de Educação de Minas Gerais informou que está acompanhando o caso, por meio da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C. O órgão informou ainda ter pedido à polícia reforço no policiamento noturno da escola.