Topo

Em Curitiba, primeira a sair do Enem 2013 classifica prova de "difícil"

26.out.2013 - Jaqueline Souza da Silva é a primeira candidata a terminar a prova na PUC no primeiro dia do Enem, em Curitiba - Geraldo Bubniak/UOL
26.out.2013 - Jaqueline Souza da Silva é a primeira candidata a terminar a prova na PUC no primeiro dia do Enem, em Curitiba Imagem: Geraldo Bubniak/UOL

José Lázaro

Do UOL, em Curitiba

26/10/2013 15h35

"A prova estava bem difícil, com um conteúdo muito amplo”, reclamou Jaqueline Souza da Silva, 33 anos, primeira candidata a deixar o local de provas da PUC-PR, no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Ela disse ter se preparado para temais atuais, mas foi surpreendida com bastante conteúdo histórico. “Eu quero usar o resultado do Enem para baixar o preço da minha mensalidade”, disse Jaqueline, que é carioca mas vive hoje no Paraná. “Eu faço Contabilidade na Faculdade Paranaense”, confirmou.

Para o jovem Guilherme Pfeiffer, 18 anos,  o exame estava fácil. “A prova foi na boa, na moral”, respondeu animado. Ele já estuda Publicidade e Proganda na PUC e quer usar o resultado para passar em Direito na Universidade Federal do Paraná, um dos cursos mais tradicionais e concorridos do Química”, confessou.

Gléber Afonso, 30 anos, disse que a prova “tinha muita pegadinha” e “enunciados que te confundem”. “Eu gosto de História e Geografia, então foi fácil, mas Química e Física me complicaram”, ponderou Gléber, que planeja cursar Logística ou Administração ano que vem.

Para Hannah Oliveira, 16 anos, que fez o Enem esse ano como teste, a prova foi “mais ou menos”.  Biologia estava fácil e Física difícil, assumiu. “Também quero tentar Direito na UFPR quando for para valer”, disse. No Paraná, 354 mil pessoas fazem a prova do Enem neste final de semana. Na PUC-PR não foram relatados casos de candidatos tirados das salas por ‘vazarem’ imagens da prova na internet.