Topo

Aluno da USP finge ser atrasado do Enem e ganha 15 minutos de fama

Flávio Renato de Queiroz Segundo, 20, fingiu ser um atrasado durante a aplicação das provas do Enem  - Danilo Verpa/Folhapress
Flávio Renato de Queiroz Segundo, 20, fingiu ser um atrasado durante a aplicação das provas do Enem Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 19h24Atualizada em 29/10/2013 20h23

No domingo (27), o estudante Flávio Renato de Queiroz Segundo, 20, ganhou os seus minutos de fama depois de aparecer pendurado na grade de uma escola onde foi aplicado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em São Paulo. No mesmo dia, o “atrasado” virou notícia em diversos veículos, inclusive no UOL. Mas era tudo uma brincadeira.

'FAMOSO'

  • Enem 2013: "Agora é estudar para as próximas", diz atrasado que tentou pular portão em SP

  • 'Meu pai vai ficar muito bravo', diz aluno que se atrasou para Enem

  • Flávio Queiroz chega atrasado a local de prova em SP

“O objetivo era zoar o Mackenzie, que é o nosso principal adversário na Economíadas [tradicional competição universitária]. Por isso, cheguei no local de prova e já comecei a gritar ‘Não quero fazer Mackenzie, que é a minha segunda opção’”, diz o estudante de ciências contábeis da USP (Universidade de São Paulo).

A brincadeira foi combinada entre os estudantes que fazem parte da torcida da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da USP. Após o primeiro dia de provas do Enem, o grupo escolheu uma escola com grande concentração de jornalistas e decidiu ir até o local no domingo.

“Eu não pensei em nada, os repórteres iam perguntando e eu respondia o que surgia na minha cabeça”, conta Queiroz. “Na volta pra casa, já tinha amigo meu mandando mensagem dizendo que a minha foto estava em todos os lugares”. Um colega foi o responsável por filmar a brincadeira.

“Era um trote, por causa da rivalidade entre o Mackenzie e a USP, mas não concordei muito com a ideia”, afirma o pai dele, o advogado Flávio Renato Queiroz.