Topo

Enem 2013: Dilma Bolada brinca com divulgação das notas no Facebook

Capa da personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook - Reprodução
Capa da personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 16h57

Dilma Bolada comentou na madrugada desta sexta (3) a divulgação das notas do  Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013. O personagem fictício, criado pelo carioca Jeferson Monteiro, trava um diálogo com o ministro Aloizio Mercadante (Educação).

O ministro pergunta à Dilma Bolada sobre o "pendrive com as notas do Enem" no suposto diálogo. Ao que a presidente responde: "está comigo". Dilma Bolada manda, então, que Mercadante voe até a Bahia (onde a presidente Dilma de fato passa férias) para buscar as notas. O humor, como é do feitio da presidente Bolada, impera.

A divulgação das notas do Enem 2013 está prevista para os dias 3 e 4 de janeiro. Até o momento (17h desta sexta 3) elas não foram divulgadas. O MEC (Ministério da Educação) não avisou o dia e horário exatos da divulgação, o que tem gerado ansiedade nos inscritos que fizeram a prova. No Twitter, diversos perfis comentam, sem parar, sobre a nota do Enem. Para ver algumas postagens, clique aqui.

Com a nota do Enem, os inscritos podem concorrer a uma vaga no Sisu, que deve oferecer cerca de 171 mil vagas de ensino superior em 115 instituições públicas. Além disso, a nota pode ser utilizada para obter uma bolsa do Prouni ou um financiamento do Fies. A nota do Enem também certificar a conclusão do ensino médio.