Topo

Prefeitura de SP deve entregar uniformes escolares até fim de fevereiro

Karina Yamamoto

Do UOL, em São Paulo

04/02/2014 16h22

Os alunos da rede municipal de São Paulo começam a receber os conjuntos de uniforme de verão a partir do dia 15 de fevereiro. Segundo o secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, os kits de material escolar também serão entregues aos estudantes na segunda quinzena do mês.

Conforme o UOL apurou, a expectativa da Prefeitura é de que a entrega seja finalizada até o final do mês. No entanto, o secretário não se comprometeu com nenhuma data durante a entrevista coletiva concedida na tarde desta terça (4).

O kit completo de uniforme é composto de cinco camisetas, uma calça, uma bermuda e um par de tênis para o verão e uma jaqueta, cinco pares de meia e um agasalho de moletom complementam o conjunto de inverno -- esses últimos itens podem demorar mais a chegar.

Neste ano, a secretaria está implantando um novo esquema de entrega, com postos nas escolas. Durante dois dias, as empresas responsáveis terão um espaço em que vão fornecer os kits e fazer eventuais trocas.

Serão cerca de 550 mil kits de uniformes distribuídos em 2014 para alunos das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e do ensino fundamental.

Atraso

As aulas da rede começaram na segunda-feira (3) e os estudantes começam o período letivo sem uniforme e kit escolar. Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, houve problemas com a licitação do ano passado, o que acarretou a demora da entrega deste ano.

Em entrevista coletiva, o secretário Callegari fez questão de dizer que a entrega de 2014 começa com antecedência em relação aos anos anteriores. Segundo ele, no ano passado a entrega começou na primeira quinzena de março, em 2012 começou no final de março e, em 2011, na segunda quinzena de maio.