Topo

Exame da OAB: Teste seus conhecimentos gratuitamente

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 12h51Atualizada em 04/04/2014 13h52

A primeira fase do 13º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será realizada no próximo dia 13 e os candidatos precisam aproveitar bem os últimos dias que antecedem a prova.

Pensando nisso, algumas empresas especializadas em cursos preparatórios oferecem simulados para que os candidatos possam treinar e acompanhar seu desempenho.

A Consilia Cursos, empresa de educação a distância especializada em cursos jurídicos preparatórios, disponibiliza gratuitamente até o dia 12 uma coletânea com questões extraídas de exames anteriores.

O candidato pode fazer quantos testes quiser. Ao final, os participantes terão acesso ao gabarito, índice de erros e acertos e aos comentários de professores sobre as perguntas mais relevantes.

Já a LFG realiza nesse sábado (5) o "Simulado interativo OAB", onde o candidato poderá resolver 80 questões formuladas pela companhia e acompanhar dicas de professores.

Após a conclusão do simulado, os docentes indicarão as respostas corretas e farão comentários "ao vivo" sobre as alternativas. O evento será realizado das 8h às 19h30.