Topo

Enem 2014: Pontos na prova de idioma podem ser diferencial; veja dicas

Do UOL, em São Paulo

06/11/2014 14h50

Neste final de semana teremos a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicado nos dias 8 e 9. Alguns podem até achar estranho, mas os pontos obtidos na prova de língua estrangeira, mesmo contendo poucas questões, podem ser um diferencial e tanto para o candidato.

É no que acredita Marcelo Barros, diretor de educação da rede de ensino de idiomas CNA. Segundo ele, investir um tempo para estudar, revisar e praticar exercícios do idioma estrangeiro pode fazer diferença para o participante se destacar na prova.

“Em geral, os estudantes estão mais preparados nas demais disciplinas, como matemática, português, biologia, história, dependendo da área escolhida. Por isso, gabaritar na prova de inglês pode ser um diferencial na classificação”, afirma.

Carol Olival, gerente nacional de operações da escola de inglês Wall Street English Brasil, ainda vai além: “Preparar-se para uma prova é importante, mas preocupar-se com realmente entender, aprender e ser capaz de usar o conteúdo em contextos de vida real é o que trará sucesso para qualquer indivíduo nos dias de hoje.”

Pensando na importância do idioma na prova, os entrevistados listaram algumas dicas para você se dar bem no exame. Confira!