Topo

Mulher morre após ser atingida por bala perdida durante ação policial no RJ

Familiares de Ana Cleide Ferreira Lima da Silva, de 41 anos, na UPA de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro - Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Familiares de Ana Cleide Ferreira Lima da Silva, de 41 anos, na UPA de Costa Barros, na Zona Norte do Rio de Janeiro Imagem: Fábio Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

14/07/2015 18h05Atualizada em 15/07/2015 10h01

Uma mulher morreu após ser atingida por uma bala perdida durante uma operação da polícia contra o tráfico de drogas no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Cleide, 41, já chegou sem vida a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. 

Mais cedo, uma professora de uma escola municipal foi baleada dentro do próprio colégio onde leciona durante a mesma operação. Luciana Barbosa estava no pátio da escola quando foi atingida na perna. A professora, de acordo com a SMS, foi atendida na UPA com ferimentos leves na panturrilha e liberada em seguida.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), as circunstâncias da morte de Ana estão sendo investigadas. A perícia foi realizada no local, na comunidade da Lagartixa, e os agentes investigam a origem do disparo que atingiu a vítima. A especializada também irá ouvir a outra mulher que foi baleada.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 5.645 crianças de oito escolas, três creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) ficaram sem atendimento na região. Já a Secretaria Estadual de Educação não interrompeu suas atividades na área.

Desde o início da manhã, policiais da 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel) realizaram operação contra traficantes do Comando Vermelho que atuam em comunidades da Baixada Fluminense e na capital. A ação pretende reprimir o tráfico de drogas. Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos no Chapadão, Honório Gurgel, Anchieta (todos na zona norte) além de Nilópolis e Nova Iguaçu.