Topo

Professor é suspeito de abuso sexual em escola de Minas Gerais

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

03/09/2015 16h30

Alunas de uma escola municipal da cidade de Patos de Minas (a 400 km de Belo Horizonte) dizem ter sido abusadas por um professor de educação física.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na quarta-feira (2) pela Polícia Militar, a diretora da Escola Municipal Jacques Correa da Costa relatou aos policiais ter ouvido de três alunas, com idades entre 13 e 14 anos, a versão sobre o comportamento do educador durante as aulas.

Conforme o documento, o homem, que não teve a identidade revelada, chegou a passar as mãos nas coxas de uma das jovens e ainda teria contado, com detalhes, histórias de cunho sexual.

A polícia informou que a diretora disse ter sido procurada pelas estudantes no dia 25 de agosto e ouvido delas que o assédio havia começado em maio deste ano, sendo que as jovens até então ficaram com receio de contar aos pais. As adolescentes disseram ainda ter presenciado o homem fumando e ingerindo bebida alcoólica durante as aulas de educação física.

O professor ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar o caso e encaminhou as alunas aos familiares.

Suspensão

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas informou ao UOL que no dia 31 de agosto encaminhou ao professor uma advertência disciplinar “quanto à conduta do docente diante das alunas”. Ele foi suspenso de suas atividades na escola. Um processo administrativo foi aberto na secretaria.

A pasta, porém, não esclareceu a razão pela qual a diretora somente relatou o caso à polícia no dia 2 deste mês.