Topo

Feira de intercâmbio passa por cinco cidades e oferece 600 opções de cursos

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 13h58

Nos dias 26 e 27 de setembro, a cidade de São Paulo receberá o Salão do Estudante, evento destinado a todos aqueles que desejam estudar no exterior. Nele, instituições nacionais e internacionais apresentam os seus programas educacionais e propostas de financiamento para o estudo no exterior.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.salaodoestudante.com.br. O evento é gratuito. 

Segundo a organização, o visitante encontrará 600 tipos de cursos, oferecidos por 130 expositores. Serão oferecidas opções de cursos de idiomas, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em 17 países (Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Guiana, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido e Suíça).

A feira também contará com a participação de empresas especializadas em emissão de vistos para viagens internacionais, além de tirar as dúvidas dos interessados sobre documentação e emissão de vistos.

Dicas

Um dos empecilhos encontrados pelos estudantes que desejam fazer intercâmbio é a desvalorização da moeda brasileira. Mas, segundo Fernanda Lins Benielli, gerente de marketing do Salão do Estudante, existem várias alternativas para driblar a alta do dólar.

“[Uma forma] é optar por outros países onde a moeda não valorizou tanto, como Canadá, Austrália e África do Sul”, explica Fernanda. “Outra opção bastante procurada é a diminuição do tempo do curso e intensificação das aulas. Ou seja, ao invés de as pessoas optarem por um curso regular de seis meses, elas acabam procurando por um de dois meses, porém, com um número maior de horas de aulas por semana”, afirma.

Segundo ela, no Salão serão oferecidas opções de pacotes nos quais as escolas oferecem financiamentos maiores ou congelamento do dólar. Veja a lista de dicas dadas por Fernanda:

Antes de chegar na capital paulista, a feira de intercâmbio passa por quatro outras cidades: Belo Horizonte (17 de setembro), Recife (19 de setembro), Rio de Janeiro (22 de setembro) e Brasília (24 de setembro).

Serviço:
Salão do Estudante

17 de setembro – Belo Horizonte, das 15h às 19h
Hotel Mercure BH Lourdes – avenida do Contorno, 7315 – Lourdes

19 de setembro – Recife, das 14h às 19h
Shopping Rio Mar – avenida República do Líbano, 251 – Pina

20 de setembro – Salvador, das 14h às 19h
Hotel Pestana Bahia – rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho

22 de setembro – Rio de Janeiro, das 15h às 20h
Sofitel Rio de Janeiro – avenida Atlântica, 4240 – Copacabana

24 de setembro – Brasília, das 15h às 20h
SHS Q06, L01, Cj. A – Setor Hoteleiro Sul

26 e 27 de setembro – São Paulo, das 14h às 19h
Tivoli São Paulo Monfarrej – alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista