Topo

Prefeitura cancela festa e vai usar verba do Ano-Novo para reformar escolas

A Escola Municipal Leôncio Miranda vai receber serviços de pintura e manutenção hidráulica e elétrica - Divulgação/Prefeitura de Guaraí
A Escola Municipal Leôncio Miranda vai receber serviços de pintura e manutenção hidráulica e elétrica Imagem: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 11h21Atualizada em 25/11/2015 10h43

A Prefeitura de Guaraí (TO) anunciou na semana passada que vai cancelar a festa oficial de Ano-Novo na cidade. O dinheiro que seria destinado para a comemoração, diz a prefeitura, será usado para a reforma de duas escolas municipais.

As obras custarão R$ 80 mil e começam em janeiro de 2016 nas Escolas Municipais Leôncio de Sousa Miranda e Luís de Camões. As duas unidades atendem juntas 526 alunos e foram reformadas pela última vez em 2005.

A meta da prefeitura é que as obras terminem antes do início do ano letivo, em fevereiro do ano que vem. Serão realizados serviços de pintura, manutenção elétrica e hidráulica, reparos nos telhados e banheiro, e substituição de estruturas desgastadas. A Escola Luís de Camões também receberá obras para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência. 

A prefeitura diz que as escolas estavam na lista do MEC (Ministério da Educação) para receber recursos para reformas, mas com os cortes no ministério as unidades acabaram sem o dinheiro. Procurado pela reportagem do UOL, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) confirmou a informação.

Apesar de cancelar a festa, administração municipal disse que vai manter a decoração natalina nas praças da cidade. Mas, para economizar, serão reutilizados enfeites e demais materiais da decoração de 2014, além de adereços feitos com materiais recicláveis.