Topo

Professor usa carimbo com hit de MC Bin Laden para estimular alunos

Carimbo "Tá Tranquilo, Tá Favorável", título do funk de MC Bin laden - Arquivo pessoal
Carimbo "Tá Tranquilo, Tá Favorável", título do funk de MC Bin laden Imagem: Arquivo pessoal

Lucas Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 16h32Atualizada em 03/03/2016 10h19

Um professor de biologia está utilizando um carimbo que faz referência ao hit "Tá Tranquilo, Tá Favorável", de MC Bin Laden, para estimular os alunos de Serra, na região metropolitana de Vitória (ES), a fazerem as tarefas.

Nicola Cano, de 61 anos, dá aulas para as 7ª e 8ª séries do ensino fundamental e para os 1º e 3º anos do médio. Segundo ele, seus carimbos já são famosos entre os alunos, mas no último dia 1º resolveu inovar.

"Eu tenho o hábito de usar carimbo para agilizar o meu trabalho. Uso frases de efeito para atingir os alunos e fazer com que eles tenham mais estímulo para produzir as atividades", conta. "Esses dias eu estava ouvindo eles falarem sobre o vídeo do MC. Foi então que me sugeriram a frase."

No mesmo dia, Cano postou a imagem do novo carimbo em seu Facebook e a repercussão foi imensa. "Meus alunos viram e começaram a compartilhar a imagem. Até ex-alunos ficaram interessados e reclamaram que na época em que eles estavam na escola não existia ainda esse carimbo", conta aos risos.

Para continuar com a tradição, os alunos querem renovar a frase do carimbo do professor Nicola Cano com mais frequência. "Eles querem sempre uma frase do momento. Dessa vez calhou de todos estarem curtindo funk", analisa.

"Não sei o que faria se não fosse professor de biologia. Tenho 61 anos e não vi o tempo passar. Converso com a juventude e isso me permite estar em contato com o mundo deles."