Topo

Ex-namorado confessa assassinato de aluna em laboratório da UnB

Louise Ribeiro, 20, estudante da UnB - Arquivo pessoal
Louise Ribeiro, 20, estudante da UnB Imagem: Arquivo pessoal

Alessandra Modzeleski

11/03/2016 18h55

O corpo da estudante Louise Ribeiro, 20, foi encontrado nesta sexta-feira (11) próximo à UnB (Universidade de Brasília). Segundo a PM (Polícia Militar), o ex-namorado da jovem Vinícius Neres, 19, confessou o crime. Os dois eram alunos do curso de biologia da UnB.

O motivo do crime: Louise não queria mais namorar Vinícius.

Louise estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (10). A corporação informou que encontrou o carro da estudante, próximo à universidade, por volta de 11h desta sexta. Dentro do veículo estavam objetos do namorado, que foi chamado ao local. Ainda segundo a PM, o rapaz apresentou nervosismo e, após ser questionado sobre a ex, ele confessou o crime.

Vinícius foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil. Ele será autuado em flagrante. 

Clorofórmio

Neres teria indicado o local do corpo e teria relatado o crime com detalhes. 

Segundo o relato, ele atraiu a vítima dizendo que pretendia se matar e pediu que ela o encontrasse no laboratório do Instituto de Biologia da UnB. Louise atendeu o pedido do ex e foi dopada com clorofórmio. O rapaz teria também afogado a garota na substância antes de tentar colocar fogo no corpo.

A PM informa que o corpo da estudante apresentava marcas de estrangulamento e estava parcialmente queimado.