Grupo de amigas 'madruga' em SP para não ser meme no Enem
Um grupo de amigas resolveu não correr riscos e foi o primeiro a chegar à porta da Uninove, na zona oeste de São Paulo, para o segundo e último dia de provas do Enem. Elas vieram de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e chegaram às 9h30 --três horas e meia antes do fechamento dos portões.
E o risco nem era tanto pela perda da prova, admitiram: o medo era virar meme nas redes sociais.
"Deus me livre aparecer no jornal ou na internet com a cara na grade, em meme, como 'a atrasada do Enem'", disse a estudante Fernanda Cavalcanti, 17.
"Longe da gente sair nas notícias chorando. Não seremos meme, aceitem", avisou a amiga dela, a também estudante Larissa Stéfany, 17.
Sobre hoje, o grupo de amigas se mostrou um pouco mais tenso, na verdade, sobre o tema da redação. Para aliviar a tensão, pensaram uma espécie de "anti-dicas" para a concorrência --com tudo o que não é recomendado em uma prova de redação do tipo.
"Comecem com 'eu acho que' e façam a prova a lápis, por exemplo", caçoou Fernanda, que completou: "Brincadeiras à parte, só espero que não caia nada de política e nem desse governo, que aí não vou mesmo saber escrever algo coerente", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.