Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: 13 alunos do ITA testam positivo após retorno a aulas presenciais

Alunos do primeiro ano do ITA retornaram às aulas presenciais no dia 18 de agosto - Divulgação/FAB
Alunos do primeiro ano do ITA retornaram às aulas presenciais no dia 18 de agosto Imagem: Divulgação/FAB

Carolina Marins

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 18h50

Treze alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) tiveram resultado positivo para o novo coronavírus após retorno para aulas presenciais. Estudantes do primeiro ano retornaram no domingo dia 18 de agosto.

Em nota enviado ao UOL, a Força Aérea Brasileira confirmou que os 128 alunos do primeiro ano do curso de graduação em Engenharia que retornaram semana passada realizaram o teste para covid-19 e 13 deram positivo para o vírus.

"Todos eles estão assintomáticos ou apresentam sintomas leves e permanecem isolados, recebendo o devido acompanhamento médico e psicológico", diz o comunicado.

Os 128 alunos militares se apresentaram no domingo para "as atividades inerentes ao Curso de Preparação de Oficial da Reserva da Aeronáutica."

A testagem de todos os alunos faz parte do planejamento de retorno às aulas, assim como a aplicação de distanciamento social no transporte e nos apartamentos estudantis.

"Todos foram orientados quanto às regras de higiene e distanciamento social. Deverão utilizar máscaras em tempo integral, carregar consigo um frasco de álcool gel, manter distância mínima no refeitório, permanecer apenas o tempo necessário para as refeições e evitar aglomerações", informou a FAB no dia 18.

O ITA suspendeu as aulas no dia 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus. As aulas foram retomadas no dia 22 de abril no formato online. A retomada das aulas presenciais no último domingo para o primeiro ano "visa a garantir o cumprimento dos conteúdos curriculares não substituíveis pelo ensino online", informa.