Topo

Estudantes sul-coreanas fazem concurso de sono para se recuperar de provas

12/05/2015 08h46Atualizada em 12/05/2015 15h10

Um grupo de universitárias sul-coreanas realizou um concurso do sono para recarregar as energias após as provas.

Estudantes deitaram-se na grama do campus da Universidade das Mulheres de Duksung, na capital Seul, e receberam lençóis e travesseiros, informou a edição eletrônica do jornal local Korean Times.

Elas também ganharam máscaras de dormir para bloquear a luz solar.

A iniciativa, no entanto, não era meramente recreativa, já que as participantes tinham apenas cinco minutos para pegar no sono, antes de as organizadoras começarem a tentar acordá-las.

Para determinar quem havia dormido mais profundamente --e, por consequência, vencido a competição --vários testes foram realizados, incluindo soprar os rostos das alunas e contar piadas.

As organizadoras dizem que o concurso tinha um objetivo duplo.

"Queríamos sugerir que em vez de ir para casas noturnas depois dos exames do meio do ano, as estudantes dormissem para recuperar sua mente e seu corpo", afirmou ao jornal o grupo Love Recipe, responsável pelo evento.

Mas havia também a preocupação, segundo elas, de aumentar a conscientização sobre a falta de sono causada pelo estresse das provas.

Estatísticas oficiais apontam que entre os jovens de 13 a 24 anos, três em cada dez dormem menos do que seis horas por noite.

Todas as participantes do concurso receberam uma barra de chocolate e uma bebida energética. Prêmios em dinheiro também foram dados para o vencedor e o segundo colocado.

Mas foi o terceiro colocado quem talvez tenha ganhado o melhor prêmio: um travesseiro.