Comunicar erro
13/06/2008 - UOL Educação
Professores da rede estadual de SP entram em greve na segunda-feira

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL EducaçãoUOL Educação
UOL BUSCA

Últimas Notícias

13/06/2008 - 16h38

Professores da rede estadual de SP entram em greve na segunda-feira

Da Redação
Em São Paulo
Atualizada às 18:17

Os professores da rede estadual de São Paulo decretaram greve por tempo inderterminado a partir de segunda-feira (16). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (13) em assembléia na Praça da República, em São Paulo.

A assessoria de imprensa da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) informou que cerca de 30 mil pessoas estavam reunidas no local. Segundo a Polícia Militar, havia 2 mil manifestantes --"a Praça não comporta esse número de pessoas". Os professores fizeram também passeata até à avenida Paulista.

A categoria quer que o governador José Serra (PSDB) revogue o decreto 53037/08, publicado em Diário Oficial no dia 28 de maio, que impõe alterações nos encaminhamentos sobre remoção, substituição e contratação temporária. Na pauta de reinvindicações, eles pedem também a redução do número de alunos por sala, de até no máximo 35 estudantes.

A Secretaria Estadual de Educação divulgou nota lamentando a decisão do Sindicato. "Menos de 2% dos 250 mil professores na rede estadual estiveram em frente à sede da Secretaria. Não se justifica o voto de um grupo de professores à paralisação, exceto por motivação política".

Ainda segundo o documento, em pelo menos cinco vezes secretários de governo se reuniram com a Apeoesp e não houve acordo. "O Estado espera que esta minoria de professores reflita sobre a decisão de paralisar atividades, o que só traz prejuízos aos alunos e aos profissionais da Educação do Estado".
Leia mais
Professores bloqueiam rua da Consolação em protesto
Professores de São Gonçalo já estão há 39 dias de greve
Professores de Quixaba deflagram greve
Em Alagoas, 4.660 funcionários da educação estão em greve
Os textos publicados antes de 1º de janeiro de 2009 não seguem o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A grafia vigente até então e a da reforma ortográfica serão aceitas até 2012

Receba notícias

Lição de Casa Dicionários

Aulete

Português

Houaiss

Português

Michaelis


Tradutor Babylon


Intercâmbio

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host