Em SP, estudantes podem trocar trabalho por bolsa na faculdade; inscrições vão até dia 14
O programa Bolsa Universidade, que oferece bolsas para universitários que atuem aos finais de semana como educadores em escolas da rede estadual de São Paulo, recebe inscrições até 14 de abril. Os pedidos podem ser feitos pela internet.
Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada com o programa; não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos; e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana em escolas estaduais ou municipais do Estado. No site do programa é possível consultar as faculdades participantes e as bolsas disponíveis.
O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso: a secretaria arca com 50% do valor da mensalidade (com teto de R$ 267) e a instituição de ensino completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.
Desde 2003, o programa promove atividades de esporte, cultura, saúde e trabalho abertas ao público, aos sábados e domingos, em escolas da rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.