SP: Matrícula em curso de idiomas da rede estadual vai até sábado; ainda há 160 mil vagas disponíveis
Os alunos da rede estadual de São Paulo cadastrados no Programa de Aperfeiçoamento de Idiomas devem efetuar as matrículas nas escolas credenciadas até o dia 15 de maio, no município em que residem. A relação das unidades está disponível nas escolas estaduais. O programa oferece vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês em 586 escolas de idiomas particulares.
Quem ainda não se inscreveu terá mais uma oportunidade: as inscrições para vagas remanescentes serão reabertas a partir de 17 de maio. Há cerca de 160 mil vagas, do total de 362.539 ofertadas. Desse total, 268.484 são para o curso de inglês, 55.225 para o de espanhol e 38.830 para o de francês.
A ação é destinada aos alunos dos segundo e terceiro anos do ensino médio e estudantes do segundo termo do ensino médio de EJA (Educação de Jovens e Adultos), residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes.
A iniciativa, lançada neste ano, visa atender à demanda excedente dos CELs (Centros de Estudos de Línguas) instalados em escolas da rede estadual de ensino. O custo mensal do Estado por aluno será de R$ 56,90. O investimento total para o projeto em 2010 é de R$ 296 milhões.
A partir de 2011, serão atendidos todos os estudantes matriculados no 2º ano do ensino médio, em todos os municípios do Estado, segundo a secretaria de educação.
Em caso de dúvidas os alunos podem entrar em contato com a central de atendimento da secretaria, no telefone 0800-7700012 ou pelo e-mail centralgdae@edunet.sp.gov.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.