Escolas municipais e particulares podem aderir ao Saresp 2011 até amanhã
Escolas municipais e particulares do Estado de São Paulo devem aderir ao Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2011 até amanhã (20), pelo www.educacao.sp.gov.br. A documentação solicitada deve ser entregue até o dia 30 deste mês.
As escolas municipais que assinarem o convênio com a Secretaria de Educação terão as despesas de aplicação do exame custeadas pelo governo. As escolas particulares serão responsáveis pelos custos de aplicação.
As provas do Saresp serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro, por estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem à avaliação.
O exame avalia competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. Também serão aplicadas provas de história e geografia para alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual.
Algumas turmas dos 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e 3ª séries do ensino médio também deverão fazer uma redação. As provas serão realizadas nos três períodos (manhã, tarde e noite), no horário das aulas, e terão duração mínima de três horas.
Os resultados do exame são utilizados como indicadores de desempenho utilizados para cálculo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). A partir do índice são calculadas metas para os próximos anos no ensino. O Idesp também é usado para calcular bônus por resultados para os trabalhadores da Educação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.