Topo

Universidade de Feira de Santana suspende aulas por causa da greve da PM na Bahia

Do UOL, em São Paulo

09/02/2012 18h22

A Reitoria da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), na Bahia, informou, nesta quinta-feira (9), por meio de nota, que as atividades da universidade serão suspensas devido a greve da PM (Polícia Militar)  da Bahia. A decisão foi tomada após solicitação formal do diretório central dos estudantes e da decisão da assembleia dos servidores técnicos.

Greve

A greve da Polícia Militar da Bahia, embora enfraquecida hoje com a desocupação e as prisões de dois líderes do movimento, ainda não teve seu fim decretado e entrou no 10º dia.

A partir do início do protesto, a população passou a viver uma rotina de crimes, prejuízos e transtornos. Desde a noite do último dia 31 de janeiro, os baianos mudaram sua rotina e passaram a ficar em casa, com comércio e ruas vazias, aulas e eventos culturais suspensos e Justiça com serviços parados.

A manifestação teve início no final de janeiro, com o pedido de reajuste de salário e melhores condições de trabalho para a PM (Polícia Militar) da Bahia. O caos instalado na região fez com que escolas e estabelecimentos comerciais fechassem suas portas.