Fundação distribuirá 7 milhões de livros infantis; edições podem ser pedidas pelo site
A Fundação Itaú Social começa nesta quarta-feira (3) uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças em que oferecerá gratuitamente 7 milhões de livros infantis.
A iniciativa faz parte do programa Itaú Criança, que integra ações para melhorar a educação. “A campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura e convocarmos toda a sociedade a refletir sobre a importância de estimular esse hábito”, afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.
Uma pesquisa sobre o hábito de leitura realizada pelo instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, mostra que apesar de terem tido pouco contato com os livros na infância, 96% dos brasileiros consideram importante ou muito importante o incentivo à leitura para crianças pequenas, de até 5 anos. No entanto, apenas 37% costumam ler livros ou histórias para elas.
Livros
As edições oferecidas são um conjunto de três livros da Coleção Itaú voltados a crianças de até cinco anos. Os títulos são "Lino", de André Neves (Editora Callis); "Poesia na varanda", de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e "O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado", de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).
Os interessados em participar da mobilização podem receber a coleção de livros infantis em casa apenas com o cadastro no site do programa. O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.
Além de oferecer livros, a fundação reunirá voluntários para leituras públicas em creches, escolas públicas, bibliotecas comunitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.