Topo

RN: Ameaça de invasão em escola faz alunos deixarem de ir às aulas

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

16/05/2013 17h33

Moradores do município de São Miguel (RN), a 441 km de Natal, estão apavorados com os rumores de que um rapaz de 17 anos, acusado de arrombar a delegacia da cidade no domingo (12), iria invadir uma escola, atirar nos alunos e depois se matar.

Temerosos, pais estão evitando que alunos frequentem as aulas e a evasão escolar aumentou esta semana.

Veja também

A Escola Estadual Gilney de Souza seria um dos alvos, segundo a população. Com medo de sofrer algum atentado uma funcionária da escola disse que todos estão trabalhando sob tensão e que a frequência dos alunos caiu em quase 50%. A escola possui 950 alunos, funciona os três turnos e é do ensino médio.

“Os alunos que estão frequentando as aulas vêm, na maioria, trazidos pelos pais ou em grupos, mas o perigo está aqui na escola que sequer possui vigilante. O muro é baixo e qualquer pessoa entra fácil na escola”, disse a funcionária, pedindo para não ser identificada temendo represálias.

Segundo a funcionária, o caso já foi informado a SEEC (Secretaria de Estado da Educação e da Cultura) para que fosse aumentada a altura do muro, o portão recebesse um reforço e um porteiro para controlar a entrada de pessoas na escola. “Até agora não houve nenhuma resposta e estamos aqui na sorte. No ano passado a escola foi arrombada e disseram que foi esta mesma pessoa que está dizendo que vai invadir e matar os alunos.”

Além da ameaça da invasão a uma escola, segundo informação de um dono de mercadinho da cidade, que pediu para não ser identificado, o jovem disse que iria agir junto com um grupo de supostos infratores para fazer arrastões no comércio local. Nesta quinta-feira (16), a população se mobilizou e realizou uma passeata, que saiu da Praça Sete de Setembro, para pedir segurança as autoridades policiais.

Arrombamento na delegacia

Na noite do domingo (12), a delegacia de São Miguel foi arrombada e foram roubados quatro revólveres – dois de calibre 38 e dois de calibre 22. Todos os objetos roubados já foram recuperados pela polícia. Os revólveres foram encontrados com o adolescente F.A.O., 17, que confessou o roubo à delegacia no momento que foi apreendido. O menor está solto porque não havia vaga no Ceduc (Centro Educacional), localizado em Mossoró.

O UOL tentou contato com a delegacia de São Miguel, a Polícia Militar e a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, mas ninguém atendeu nenhuma das ligações telefônicas, feitas entre 12h e 16h desta quinta-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RN: Ameaça de invasão em escola faz alunos deixarem de ir às aulas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Educação