Estudante de 15 anos é baleado por colega em escola de Goiânia
Um estudante de 15 anos foi baleado por um colega no banheiro de uma escola no bairro Novo Horizonte, em Goiânia, por volta das 11h40 desta quinta-feira (15). O adolescente está em internado em estado gravíssimo no Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia).
O tiro foi disparado por um colega de 13 anos, que levou a arma do pai para a Escola Centro Educacional Novo Horizonte. Segundo informações da delegada-adjunta da Depai (Delegacia de Apuração de Atos Infracionais), Maura Gondo, o jovem contou que é amigo da vítima e os dois estavam olhando a arma dentro do banheiro quando ocorreu o disparo.
Veja também
- Estudante faz disparo acidental em banheiro de escola municipal no Rio
- Escola estadual é atingida por bomba e dois alunos ficam feridos
- Estudante atira em dois colegas dentro de escola em MG
- Pizza causa tumulto em escola de Guarulhos; PM usa spray de pimenta
- Após dar fora em colega, aluna de 19 anos é agredida em escola de SP
Em depoimento na delegacia, o adolescente contou que estava se sentindo ameaçado por estudantes da escola e resolveu levar a arma para intimidá-los. Na manhã desta quinta, ele contou ao amigo que estava com a arma e os dois resolveram ver o objeto no banheiro.
A delegada relatou ainda que o adolescente disse que enquanto os dois manuseavam a arma aconteceu o disparo que atingiu o tórax do garoto de 15 anos. Segunda Maura Gondo, ele afirmou que não tinha a intenção de ferir o colega.
Assim que o colega foi atingido, o adolescente contou que pediu ajuda na escola e um professor de judô chegou ao banheiro e apreendeu a arma. O estudante baleado foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia.
De acordo com a delegada, até o momento, os indícios apontam que o tiro foi acidental, mas as investigações continuam. A vítima ainda não foi ouvida pela polícia.
A arma não possui registro e o pai do estudante foi autuado em flagrante por porte ilegal. Os dois vão responder processo.
O diretor da escola Silvamir Alves também confirmou que os dois alunos eram amigos e que, aparentemente, o disparo foi acidental. Segundo ele, a desavença do estudante de 13 anos, que está no 7º ano, era com outros estudantes da escola.
A vítima estava no 9º ano. A escola está fechada até segunda-feira e o diretor convocou uma equipe de psicólogos para discutir o caso com os professores e estudantes durante a próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.