Alunos e funcionários da USP prometem paralisação nesta sexta
Nesta sexta-feira (30) alunos e trabalhadores da USP (Universidade de São Paulo) participarão de ato em apoio a greve geral convocada pelas centrais sindicais, movimentos populares e estudantis.
Segundo Arielle Moreira, representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre), os participantes fecharão o portão principal da instituição a partir das 6h. A portaria fica no cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga.
“É um dia nacional de luta e na USP não será diferente. Vamos fazer um trancaço para evidenciar a falta de democracia na nossa universidade. Queremos eleições diretas para reitor e uma política educacional de qualidade na universidade pública”, explica a estudante. “Nesse sentido, vamos unificar todas as indignações, que são várias.”
De acordo com o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), que também organiza a paralisação, o ato também terá a participação de trabalhadores do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) e moradores da comunidade São Remo, vizinha à universidade.
“Além da pauta de reivindicações gerais dos trabalhadores e do povo brasileiro, estamos lutando por diretas [eleições] para reitor, contra o projeto de reurbanização com despejo de 13 mil moradores da comunidade São Remo e pela retirada dos coronéis (PM) da superintendência de segurança da USP”, informou o sindicato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.