Redações do Enem 2013 serão avaliadas por 9.500 corretores
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta quinta-feira (5) que as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 serão corrigidas por 9.500 corretores. Em 2012, aproximadamente 5.600 corretores trabalharam na redação do exame.
As informações foram divulgadas durante entrevista coletiva do ministro para apresentar o Guia do Participante do Enem 2013.
“Mais da metade das redações vão para o terceiro corretor quando você reduz a discrepância”, afirmou Mercadante.
A redação do Enem será corrigida por dois especialistas, de forma independente. Caso ocorra uma diferença de 100 pontos ou mais entre as duas notas totais ou se a diferença de suas notas em qualquer uma das competências for superior a 80 pontos, a redação passará por uma terceira correção.
O valor pago para os corretores por redação vai subir de R$ 1,90 para R$ 3. O Enem 2013 tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.
Segundo o ministro, as provas serão aplicadas em 15.576 salas de aulas de 1.661 municípios. Serão 63.340 malotes de provas, todos eles com lacre eletrônico e GPS.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.