Topo

Jovem acusada de matar colega de sala de aula se apresenta à polícia no MS

Do UOL, em Campo Grande

13/09/2013 21h37

A estudante de 16 anos de idade, acusada de matar a facada a colega de sala de aula Luanna Vieira, 15, anteontem, em uma escola pública de Campo Grande, apresentou-se à polícia no início da noite de hoje. A amiga dela Dafni dos Santos, 18, que teria participado do crime também foi à delegacia.

As duas disseram a delegada Regina Motta que não tinham se apresentado antes porque recebiam ameaças de morte. Elas foram libertadas depois dos depoimentos.

A adolescente confessou o crime a polícia e confirmou que discutiu com Luanna por causa de um perfume dentro da sala de aula, na Vila Bordon, periferia da cidade. Luanna acionou o spray e a acusada disse ter se irritado por ser alérgica ao perfume. As duas saíram discutindo de dentro da sala de aula até a rua, onde entraram em luta corporal.

Em desvantagem, a acusada contou depois com a ajuda da amiga Dafni, que partiu para cima de Luanna. Toda a cena foi gravada por celulares dos estudantes. Um professor tentou apartar a confusão, mas desistiu, segundo ele, por ter visto uma faca com uma das alunas.

Luanna levou um golpe na barriga que atingiu o fígado. O episódio ocorreu por volta das 11h30 de quarta-feira (11) e, às 15h ela morreu no hospital. Uma outra estudante de 15 anos levou uma facada na perna.

A delegada disse que a acusada confessou ter acertado a facada em Luanna, com quem mantinha rixa antiga. Até agora a polícia não sabe quem entregou a arma a estudante, desconfia-se que seja a Dafni.

"Foi emboscada, não briga", diz mãe de aluna morta em escola