Topo

Está tudo destruído, diz funcionário da Unicamp que entrou na reitoria

Do UOL, em Campinas

04/10/2013 12h53

O técnico administrativo João Marques conseguiu entrar na sede da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na manhã desta sexta-feira (4). Ele foi autorizados pelos alunos a entrar lá, por volta das 8h, para pegar um remédio de uso contínuo de que precisa.

"Está tudo destruído", comentou ao sair do prédio. Segundo ele, há papeis e objetos jogados no chão por toda parte. E pichações pelo prédio com os dizeres "fora PM".

O prédio da reitoria está ocupado desde a noite de ontem por estudantes que protestam contra o policiamento da PM (Polícia Militar).

Os estudantes na ocupação se recusaram a comentar a situação do prédio com a reportagem do UOL até o fechamento da matéria, às 12h50.

Reintegração de posse

A Unicamp pediu a reintegração de posse da reitoria na manhã desta sexta-feira. Em nota, a instituição justifica a medida "pela ausência de diálogo por parte dos invasores".

Na manhã desta sexta, funcionários da universidade chegaram para trabalhar na limpeza do local por volta das 6h30, mas foram impedidos de entrar pelos manifestantes. A movimentação nos arredores da reitoria se restringe a alguns universitários que deixaram o local para comprar café e alimentos. Os vigilantes da Unicamp estão do lado de fora e não há registro de confusão.