Justiça autoriza ingresso de alunos em curso da UFPA suspenso pelo MEC
A Justiça Federal decidiu nesta sexta-feira (10) permitir o ingresso de alunos no curso de jornalismo da UFPA (Universidade Federal do Pará). A abertura de novas turmas havia sido suspensa em dezembro pelo MEC (Ministério da Educação), porque o curso obteve uma avaliação insatisfatória no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
A decisão da Justiça permite a inscrição de candidatos pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e pelo vestibular da universidade.
Como as inscrições do Sisu terminam nesta sexta, o juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 2ª Vara Federal de Belém, decidiu que todas as vagas devem ser oferecidas pelo processo seletivo da UFPA.
O juiz justifica a sua decisão afirmando que a suspensão do MEC foi tomada em dezembro de 2013, quando já haviam 935 candidatos inscritos para o vestibular do curso jornalismo da instituição. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal no Pará.
O MEC afirma que até a noite desta sexta ainda não havia sido notificado da decisão e que operacionalmente não seria possível oferecer as vagas pelo Sisu, já que as inscrições terminam hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.