Conselho de Administração do RJ dará registro a alunos de descredenciadas
O CRA-RJ (Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro) informou que vai fornecer um registro provisório aos formandos da UniverCidade e da Universidade Gama Filho, descredenciadas pelo MEC. A medida foi tomada em caráter excepcional para evitar que os alunos sejam excluídos de processos que exijam registro profissional.
Os alunos procuraram a entidade porque relatam dificuldades na obtenção de documentos de conclusão de curso. A Galilelo Educacional, mantenedora das duas instituições de ensino, já foi multada pela Justiça por não comprovar o fornecimento da documentação necessária aos alunos.
O conselho decidiu então emitir um registro provisório aos formandos de administração que comprovarem o aproveitamento escolar e a participação no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).
O documento provisório, porém, é limitado ao exercício de atividades de assistência e assessoria e os graduados não poderão assumir cargos de direção. Eles terão dois anos para apresentar certificado de conclusão do curso ou diploma e transformar o registro profissional em definitivo.
“Com esta ação, o CRA-RJ visa abrandar a angústia e os danos aos ex-alunos que foram impossibilitados, a princípio, de dar início às suas vidas como profissionais legais de Administração”, diz o órgão em nota publicada no site do CRA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.