Vazamento de material químico faz universidade evacuar prédio no PR
Um dos prédios da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi isolado no final da manhã desta terça-feira (15) após o vazamento de 250 ml de bromo, um elemento altamente tóxico. O acidente ocorreu no laboratório de pesquisa do Departamento de Química e Biologia da instituição, no bairro Ecoville, em Curitiba, durante uma atividade de estudos. Ninguém se feriu.
Após o vazamento, os Bombeiros foram acionados e evacuaram todo o bloco C, que abriga o laboratório. O produto foi neutralizado com a aplicação de reagentes, em uma operação que durou duas horas. Por ser altamente volátil e de fácil contaminação, o prédio de quatro andares permanecerá fechado até a manhã de quarta (16) e as aulas estão suspensas. Os outros blocos seguem com as atividades normais.
O bromo é um halogênio encontrado em estado líquido a temperatura ambiente. É instável, denso e altamente tóxico. Em contato com a pele ou inalado, pode causar a morte ou problemas imediatos de saúde, como inflamação severa na pele e irritação intensa nos olhos e na garganta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.