Alunos de MG recebem caderno com erros na letra do Hino Nacional
Alunos da rede pública municipal da cidade de Vespasiano, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, receberam da prefeitura cadernos contendo erros de grafia em algumas palavras do Hino Nacional. A letra do hino foi impressa na contracapa do material.
Na impressão, por exemplo, a palavra "flâmula" virou “fâmula”. As palavras “flores" e “florão” também apareceram sem a letra 'l'. Já as palavras "filho" e "desafia" foram escritas sem a letra "i".
A assessoria da prefeitura não informou a data na qual o material foi entregue aos alunos, mas o UOL apurou ter sido no final do mês de março, já com o ano letivo em curso desde fevereiro.
A prefeitura lamentou o erro e disse que ele foi detectado no decorrer da entrega do material, que foi produzido ao custo de R$ 280 mil. Ao todo, 55 mil cadernos foram confeccionados.
“Nas provas enviadas pelo fornecedor a transcrição do texto estava correta”, afirma a nota distribuída pela assessoria. Ainda de acordo com o texto, em razão de “compromisso" firmado com todas as escolas, o material foi distribuído, mas com “ressalva” feita aos diretores das unidades de ensino: “Que distribuíssem um hino correto e orientassem os alunos quantos aos erros. E assim foi feito”, informou a nota.
A prefeitura disse ter notificado o fabricante no dia 4 deste mês para que um encarte seja produzido corrigindo os erros “sem nenhum custo para o município”. O material deveria ser corrigido em 15 dias. O setor não informou, no entanto, qual o nome da empresa nem qual teria sido a modalidade de escolha dela. Aproximadamente 16 mil alunos estão matriculados na rede pública de ensino municipal da localidade mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.