MEC suspende novos contratos de Fies e Prouni em 79 faculdades
O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18) uma portaria com a abertura de processos administrativos para aplicação de penalidades em 79 instituições de ensino superior que obtiveram resultados insatisfatórios no IGC (Índice Geral de Curso) e que não assinaram Termo de Saneamento de Deficiências.
- Veja a lista com a instituições de ensino penalizadas
- Faculdades punidas pelo MEC acham que os alunos são os grandes prejudicados
De acordo com o texto, as instituições não poderão realizar novos contratos do Fies (Financiamento Estudantil) e ficam proibidas de participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), além de terem restrição de participação no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
O IGC (Índice Geral de Cursos) é uma indicador que avalia a qualidade do ensino de uma universidade, centro universitário ou faculdade. Ele varia de 1 a 5. Para o cálculo, é levado em conta a qualidade de todos os cursos da instituição
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.