Escola no Canadá proíbe lição de casa durante um ano
Os estudantes de uma escola primária em Saguenay, na província de Quebec, Canadá, não precisarão mais se preocupar com a lição de casa. A administração do colégio Saint-Ambroise decidiu banir a prática para os seus 339 alunos.
Segundo Marie-Eve Desrosiers, porta-voz do conselho escolar, o objetivo da mudança é aliviar a pressão sobre os pais e melhorar o desempenho dos alunos. A iniciativa faz parte de um projeto piloto e vai durar um ano.
"O tempo para a lição de casa está se tornando cada vez mais difícil", disse Marie-Eve. "Muitas vezes as crianças estão longe [de casa] e ficam na creche entre 7h e 17h. Muitas famílias estão encontrando cada vez mais dificuldade nisso [ter tempo para os filhos fazerem a lição de casa].”
Os professores ainda estão autorizados a solicitar atividades de leitura, mas não haverá, por exemplo, "quatro páginas de problemas de matemática", afirmou a porta-voz.
No país, essa não é a primeira vez que uma escola proíbe a lição de casa. Em 2008, uma instituição de ensino primária em Barrie, província de Ontário, tentou algo semelhante e constatou que as notas dos estudantes subiram.
*Com informações dos sites dos jornais “Toronto Sun” e “Toronto Star”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.