Topo

Enem: Saiba o que fazer caso tenha perdido o cartão de confirmação

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 20h29

A maioria dos candidatos que vão realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 neste final de semana recebeu o cartão de confirmação pelos correios. Caso não tenha recebido, o estudante deve acessar a página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

No documento, há informações sobre o número de inscrição, data, horário e local de realização das provas. Consta ainda a opção de língua estrangeira escolhida e o tipo de atendimento especial, caso solicitado.

Na página do Inep, o candidato que não recebeu o cartão deve clicar na opção "consulta aos locais de prova". Basta inserir o CPF e a senha de acesso para acessar as informações da prova para a impressão. 

Não é obrigatória a apresentação do cartão de confirmação no dia do exame, mas o edital do Enem reforça que é recomendável que o aluno esteja munido dele para facilitar o acesso ao local de prova.

Caso tenha dificuldades para imprimir o arquivo, o candidato deve entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 616161.