Topo

Enem 2015: Candidato tem documento furtado e perde 2º dia de prova em SP

Felipe Castro, 20, teve a carteira furtada no caminho até o local de prova. Sem o documento, ele perdeu o segundo dia do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) - Lucas Rodrigues/UOL
Felipe Castro, 20, teve a carteira furtada no caminho até o local de prova. Sem o documento, ele perdeu o segundo dia do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) Imagem: Lucas Rodrigues/UOL

Hugo Araújo

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 14h17

O estudante Felipe Castro, 20, chegou com 30 minutos de antecedência na Uninove (Universidade Nove de Julho), em São Paulo, onde realizaria o segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015. No entanto, quando foi entrar no prédio, notou que sua carteira com seu documento com foto – obrigatório para realizar o exame – foi furtada no caminho.

“Eu até dormi na casa de um amigo, que fica aqui perto, para chegar com antecedência”, explica. De lá até o local de prova, Felipe precisava pegar um ônibus. “Ele estava muito cheio, então acredito que foi lá que fui furtado”, afirma.

Felipe trabalha e faz cursinho pré-vestibular ao mesmo tempo. “Eu ia tentar alguma universidade federal para o curso de gestão ambiental”, conta. No primeiro dia de prova do exame, Felipe conta que foi bem. “O que me preocupava mais era a redação de hoje”, afirma.

Agora, ele agora espera a namorada Gabriele Fernandes, que faz a prova no mesmo local, concluir o exame. “Ela vai se formar agora e já quer emendar outra faculdade”, explica. Ele também tem planos para o próximo ano. “Vou trabalhar mais, porque quero juntar dinheiro. Quando a gente começa a faculdade para valer, não dá”, conclui.